Teste de produto: impermeabilizador de para-brisa

Autodefesa: porcas espanam e modelos da Ford ficam com as rodas presas
7 de dezembro de 2018
Panettone e Chocottone em promoção
12 de dezembro de 2018
Exibir tudo

Teste de produto: impermeabilizador de para-brisa


Teste do impermeabilizante: à esq., toda a água escorreu após o vidro ser limpo com o produto; à dir., sem o Glaco, a água acumulou-seQuatro Rodas

Blog - Em dias chuvosos não basta ter um novo par de palhetas: um bom impermeabilizante de para-brisa não deixa a água acumular no vidro. O chato é que precisa de tempo e paciência para espalhar o produto antes de uma chuva, deixar secar e, por fim, dar o acabamento final.

Restaurante no Valongo - Assim, o Glaco Washer, da japonesa Soft 99, vem para simplificar. Despejado no reservatório do lavador, tem dupla função: limpar e repelir a água num produto só.

Restaurante - Com essa apresentação, não há como não se entusiasmar. Entramos em contato com o importador, reservamos alguns frascos e partimos para as avaliações, realizadas em veículos de três idades diferentes. Para o teste, contamos com a colaboração do Instituto de Qualidade Automotiva (IQA), sob a supervisão do analista técnico Marcus Vinícius Ferreira.

Institucional -  O primeiro ensaio foi feito em um Corsa 1998. Ferreira esvaziou o reservatório do lavador e adicionou o frasco de 220 ml do produto em 2 litros de água, para uma limpeza e repelência de nível médio. Em casos extremos, recomenda-se uma embalagem para 1,5 litro.

Postos de Combustíveis em Santos - Se o vidro não estiver muito sujo, no entanto, pode diluir em até 4 litros. “O aditivo é excelente na limpeza do para-brisa. Em dias secos, acionei o esguicho e limpou a sujeira comum na hora”, explicou Marcus. 

Restaurante - Mas como a sujeira do dia a dia é fácil de limpar, resolvemos complicar: borrifamos o para-brisa com silicone líquido em um Honda Fit 2010. Com o vidro todo lambuzado, acionamos lavador e limpador: surpreendentemente, toda essa gordura sumiu.

Combustível - Para o teste de repelência de água, convocamos um Fiat Uno 2017 e repetimos a proporção de 2 litros de água para uma embalagem de 220 ml e usamos uma mangueira para simular a chuva. “Nessa prova, ele se mostrou satisfatório, semelhante a outros repelentes convencionais. Mas não dá para dizer que ele é ‘ultrarrepelente’, como está no rótulo”, finaliza.

Institucional - Custando R$ 35, o Glaco Washer mostrou-se excelente na hora da limpeza, mas como impermeabilizador foi apenas razoável – ele só funcionaria perfeitamente diluído na proporção de 1 litro para cada 220 ml.

Avaliação – GLACO WASHER 220 ML

<span class="hidden">–</span>Internet

Pratos Executivos no Valongo - Cumpre o que promete?: Sim

BR Mania - Nota: 7,0

Pratos Executivos no Valongo - Comentário: O produto conseguiu tirar até a gordura do silicone que foi borrifado no para-brisa. Como repelente, porém, foi apenas satisfatório.

Troca de Óleo - Preço médio: R$ 35,00

Troca de Óleo em Santos - Compra: soft99brasil.com.br



Restaurante em Santos

Restaurante em Santos com qualidade você encontra aqui na Rede Arrastão. A loja BR Mania de conveniência do Auto Posto Arrastão possui inúmeros produtos não perecíveis para maior comodidade no seu dia-a-dia. Desde itens de necessidades básicas, até mesmo produtos para levar para casa, durante uma viagem ou para consumo na loja.


Posto de Combustível em Santos

Posto de Combustível em Santos e Troca de Óleo em Santos é na Rede Arrastão de Postos. Com unidade na R. Sen. Cristiano Otoní, 56 Valongo e na Via Anchieta, Km 62,5 Jd. Piratininga Santos - SP, o posto oferece combustíveis com a qualidade já reconhecida da Petrobras.

Source link

Os comentários estão encerrados.