Por que certas versões de um carro desvalorizam menos que outras?

Consultoria automotiva: Como não ser enganado na oficina?
24 de abril de 2020
Correio técnico: posso levar bicicleta tampando a placa traseira do carro?
1 de maio de 2020
Exibir tudo

Por que certas versões de um carro desvalorizam menos que outras?


Desvalorização chega a ser dez vezes maior em determinadas versões do mesmo carroJoão Mantovani/Quatro Rodas

Rede Arrastão Mania de ser bom - Analisando a tabela de preços de QUATRO RODAS elaborada mensalmente em conjunto com a KBB Brasil, podemos verificar que versões do mesmo carro muitas vezes têm taxas de desvalorização discrepantes.

Blog - Um Volkswagen Polo 1.6 MSI, por exemplo, tem desvalorização de 8,95%. Já a taxa para um Polo Highline 200 TSI é de 2,78%.

Site desenvolvido pela Lima & Santana Propaganda - Para entender por que essa situação ocorre, QUATRO RODAS consultou o gerente de precificação da KBB Brasil, Fernando Barros.

VW Polo Highline desvaloriza quatro vezes menos que o Polo 1.6 MSIDivulgação/Volkswagen

BR Mania - Segundo o especialista, a taxa de desvalorização é elaborada de acordo com cada versão e não por modelos.

Contato - “A taxa de desvalorização aferida pela KBB Brasil leva em conta cada versão de um modelo que analisamos. Portanto, cada versão do carro segue, até certa medida, a sua própria reputação no mercado.”

Combustível - Isso porque, segundo Barros, cada versão atua de maneira diferente e, muitas vezes, mirando em diferentes tipos de consumidor.

Renault Sandero RS: configuração esportiva do hatch atua de maneira diferente no mercado quando comparada às demais versõesDivulgação/Renault

Restaurante em Santos - “Por exemplo, se observarmos as curvas históricas das versões 1.0 e 1.6 de um Renault Sandero, teremos uma taxa de desvalorização bem diferente da versão 2.0 R.S., que cumpre um papel de nicho dentro da gama do hatch. Logo, é inevitável que esta versão tenha uma taxa distinta das demais.” afirma.

Promoções - Ainda de acordo com Barros, outro fator que pode influenciar na curva de desvalorização é a chegada de equipamentos que não foram bem aceitos pelo mercado.

Contato - “Outro exemplo que pode causar diferenças nas taxas de desvalorizações de um carro é alguma tecnologia mal aceita, como os câmbios automatizados de uma embreagem, que tendem a provocar maior desvalorização em comparação com as versões de um mesmo carro com câmbio manual ou automático convencional.” conclui.

Troca de Óleo em Santos - O contrário também é verdade: versões com itens que caíram no gosto popular tendem a ser mais visadas no mercado de usados e, portanto, mais valorizadas.

Restaurante - É o que explica o índice tão baixo de desvalorização do Polo Highline 200 TSI: tem motor mais potente e econômico, além de vir, na maioria dos casos, com quadro de instrumentos digital, inexistente na versão 1.6 MSI.

Troca de Óleo - Desta forma, o que se pode afirmar é que cada versão tem um comportamento diferente no mercado, de acordo com sua proposta e equipamentos.



Restaurante em Santos

Restaurante em Santos com qualidade você encontra aqui na Rede Arrastão. A loja BR Mania de conveniência do Auto Posto Arrastão possui inúmeros produtos não perecíveis para maior comodidade no seu dia-a-dia. Desde itens de necessidades básicas, até mesmo produtos para levar para casa, durante uma viagem ou para consumo na loja.


Posto de Combustível em Santos

Posto de Combustível em Santos e Troca de Óleo em Santos é na Rede Arrastão de Postos. Com unidade na R. Sen. Cristiano Otoní, 56 Valongo e na Via Anchieta, Km 62,5 Jd. Piratininga Santos - SP, o posto oferece combustíveis com a qualidade já reconhecida da Petrobras.

Source link

Os comentários estão encerrados.