Novo câmbio CVT garante economia e, finalmente, desempenho

16/06 – Caranguejo à Moda Boa Vista
11 de junho de 2018
Por que a indústria só oferece lâmpada de led em versões topo de linha?
12 de junho de 2018
Exibir tudo

Novo câmbio CVT garante economia e, finalmente, desempenho


O câmbio CVT já é uma referência em economia. Com a engrenagem, a Toyota promete desempenho superior com ainda mais economiaQuatro Rodas

Combustível - O câmbio CVT (Continuosly Variable Transmission), que varia as relações de marcha continuamente, é referência em economia de combustível, mas nada como um tradicional sistema de engrenagens para garantir arrancadas com prontidão.

Promoções - Partindo dessa constatação, a Toyota criou um novo câmbio que reúne o melhor dos dois conceitos: um CVT equipado com uma engrenagem acionada em velocidades baixas.

Lava-Rápido - O Direct Shift-CVT é um CVT que funciona, como os demais, com variação contínua das relações graças a duas polias interligadas por uma correia que mudam de diâmetro constantemente.

Restaurante em Santos - A diferença é que as polias entram em ação somente depois que o carro embala.

BR Mania - Nas arrancadas quem trabalha é a engrenagem. Com isso, o sistema consegue desempenho de câmbio mecânico, com arrancadas mais ágeis do que em um CVT.

Postos de Combustíveis em Santos - A engrenagem trouxe o benefício do desempenho e ainda favoreceu a redução do consumo, ao permitir o uso de polias menores e mais leves.

Contato - A Toyota não informa de quanto seria esse benefício, mas diz que o Direct Shift-CVT vai equipar os próximos lançamentos da marca desenvolvidos sobre a plataforma TNGA, entre eles a futura geração do Corolla, prevista para 2020. 

Foco na eficiência

<span class="hidden">–</span>Quatro Rodas

Promoções - O sistema da Toyota aperfeiçoa o CVT, cuja principal virtude é a capacidade de estabelecer infinitas relações de marcha se ajustando às necessidades do veículo.

Posto de Combustível em Santos - Com o câmbio CVT, o motor pode trabalhar com máxima eficiência, sempre no regime de torque máximo, conseguindo desempenho, com economia de combustível

Restaurante em Santos - 1- Engrenagem: Elimina o ruído (e a vibração) característico dos sistemas CVT nas arrancadas

Rede Arrastão Mania de ser bom - 2- Polias: Menores e mais leves, contribuem para o sistema reduzir o efeito da inércia em 40%

GNV em Santos - 3- Correia: Com novos ângulos de encaixe nas polias, consegue aumentar em 20% a velocidade das mudanças

Posto de Combustível em Santos - 4- Bomba: Fornece o óleo que lubrifica as engrenagens sob demanda, diminuindo o atrito em 30%

Cada caso é um caso

Contato - No CVT, as relações de marcha variam em função da alteração dos diâmetros das polias – o princípio é o mesmo das bicicletas com marchas, mas com as polias no lugar de coroas e catracas.

Quando é necessário força para vencer aclives, fazer ultrapassagens, a polia ligada ao eixo que transmite o torque às rodas assume diâmetro maior, enquanto a polia movimentada pelo motor diminui de diâmetroQuatro Rodas
Nas situações de menor esforço, para manter a velocidade constante, as polias invertem essa relação dimensional: a do motor aumenta a das rodas diminuiQuatro Rodas
Essa variação é inteligente mas também é lenta nas arrancadas. Por isso, a Toyota instalou a engrenagem extra dedicada a transmitir a força nessa situação de partidaQuatro Rodas

Invenção genial

Contato - O conceito do câmbio CVT é antigo: foi idealizado por Leonardo Da Vinci (1452-1519). A primeira aplicação automotiva só aconteceu em 1958, no entanto.

Restaurante no Valongo - A dificuldade era conseguir um mecanismo que fosse resistente, compacto, leve e economicamente viável.

Postos de Combustíveis em Santos - A pioneira foi a holandesa DAF, que instalou o sistema batizado de Variomatic em um modelo compacto, o DAF 600, equipado com motor de 600 cm2 e 22 cv.

Lava-Rápido - Com o tempo, o desafio passou a ser a construção de um dispositivo que suportasse as solicitações de motores com potência e torque elevados, o que só aconteceu nos anos 1990.

GNV em Santos - Em 1999, a Audi acoplou uma caixa CVT em um motor de 193 cv de potência e 28,5 mkgf de torque.



Restaurante em Santos

Restaurante em Santos com qualidade você encontra aqui na Rede Arrastão. A loja BR Mania de conveniência do Auto Posto Arrastão possui inúmeros produtos não perecíveis para maior comodidade no seu dia-a-dia. Desde itens de necessidades básicas, até mesmo produtos para levar para casa, durante uma viagem ou para consumo na loja.


Posto de Combustível em Santos

Posto de Combustível em Santos e Troca de Óleo em Santos é na Rede Arrastão de Postos. Com unidade na R. Sen. Cristiano Otoní, 56 Valongo e na Via Anchieta, Km 62,5 Jd. Piratininga Santos - SP, o posto oferece combustíveis com a qualidade já reconhecida da Petrobras.

Source link

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *