Novas Tecnologias: como é o filtro de poluentes para motores a gasolina

Teste de produto: economizador de combustível reduz mesmo consumo em 20%?
31 de março de 2019
Dicas automotivas com promessas mirabolantes são todas picaretagens?
2 de abril de 2019
Exibir tudo

Novas Tecnologias: como é o filtro de poluentes para motores a gasolina


Motor PSA 1.2 de 3 cilindrosQuatro Rodas

BR Mania - As emissões de material particulado sempre foram relacionadas aos motores a diesel em razão da grande formação de fuligem. Mas esse tipo de poluente não é exclusividade do diesel.

GNV em Santos - Motores do ciclo Otto também emitem partículas sólidas resultantes da queima da gasolina.

Promoções - A diferença é que esses motores sempre emitiram menos particulado, comparados aos a diesel, e produziam outros poluentes (HC, CO, CO2, NOx) em maior proporção.

Rede Arrastão Mania de ser bom - Com a redução destas emissões mais problemáticas, o particulado dos Otto entrou na lista dos inimigos a serem combatidos.

Contato - E, para agravar a situação, descobriu-se que a tecnologia dos sistemas de injeção direta, desenvolvida para melhorar a eficiência dos motores e diminuir a emissão de CO2, acabou tendo como efeito colateral o aumento das emissões de particulado.

Restaurante - A solução adotada foi a mesma já usada nos motores a diesel: um filtro. O filtro para gasolina (GPF, de Gasoline Particulate Filter) é composto por canais que permitem apenas a passagem dos gases e retêm as partículas. 

Promoções - Uso contínuo

Blog - Ao contrário dos dispositivos usados nos motores a diesel, que devem ser abastecidos com um reagente químico (à base de ureia), o GPF não necessita de manutenção.

Postos de Combustíveis em Santos - Nanofiltro

Rede Arrastão Mania de ser bom - O GPF tem estrutura cerâmica cheia de canais superfinos (em escala manométrica, onde um nanômetro equivale à bilionésima parte do metro ou 10-9 metro), que retém as partículas.

GNV em Santos - Autolimpante

BR Mania - Depois de retidas, as partículas são queimadas dentro do próprio filtro, que chega a cerca de 600 ºC, aquecido pelo calor dos gases da combustão. Estima-se que o GPF consiga filtrar 75% da fuligem produzida pelo motor a gasolina.

Site desenvolvido pela Lima & Santana Propaganda - Instalação

Almoço Executivo no Valongo - O GPF fica localizado entre o coletor e o cano de escapamento. Nesta imagem ele está instalado em série, logo depois do catalisador. Em condições normais (combustível de boa qualidade), o GPF dura toda a vida útil do motor do carro.



Restaurante em Santos

Restaurante em Santos com qualidade você encontra aqui na Rede Arrastão. A loja BR Mania de conveniência do Auto Posto Arrastão possui inúmeros produtos não perecíveis para maior comodidade no seu dia-a-dia. Desde itens de necessidades básicas, até mesmo produtos para levar para casa, durante uma viagem ou para consumo na loja.


Posto de Combustível em Santos

Posto de Combustível em Santos e Troca de Óleo em Santos é na Rede Arrastão de Postos. Com unidade na R. Sen. Cristiano Otoní, 56 Valongo e na Via Anchieta, Km 62,5 Jd. Piratininga Santos - SP, o posto oferece combustíveis com a qualidade já reconhecida da Petrobras.

Source link

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *