Deixar de fazer um recall vai bloquear o licenciamento do carro no Brasil?

OUTUBRO ROSA
10 dicas para se prevenir do câncer de mama
2 de outubro de 2019
Correio Técnico: Carro sem termômetro avisa quando o motor está frio?
8 de outubro de 2019
Exibir tudo

Deixar de fazer um recall vai bloquear o licenciamento do carro no Brasil?


<br />O aviso de recall pendente ficará impresso no documento do veículoInternet

Site desenvolvido pela Lima & Santana Propaganda - Passou a valer nesta segunda-feira (30) a portaria conjunta Nº 3, assinada pelos ministro da justiça e da segurança pública, que altera parte da legislação em relação aos recall promovidos pela indústria automotiva.

GNV em Santos - A maior novidade é que, a partir de agora, veículos que não comparecerem às campanhas de recall irão receber um aviso no documento (CRLV) do ano seguinte sobre a pendência.

Lava-Rápido - Entretanto, diferentemente do que algumas correntes têm disseminado pelas redes sociais, isso não significa que a execução do recall tenha passado a ser obrigatória, ou que irá bloquear o licenciamento do veículo.

GNV em Santos - Isso chegou a ser ventilado por alguns projetos de lei em tramitação no congresso, mas o governo optou pela solução intermediária de apenas alertar o proprietário (e o futuro comprador) da necessidade de recall no documento.

Pressão psicológica

O maior recall conjunto do mundo, envolvendo os airbags da Takata, não atendeu nem metade dos veículos afetados globalmenteToyota

Restaurante em Santos - A meta é aumentar a taxa de comparecimento dos chamados no país. Segundo o Procon-SP, menos de 15% dos proprietários levaram veículos convocados para inspeção e reparo pelas empresas automotivas no ano passado.

Restaurante no Valongo - Por lei, as fabricantes são obrigadas a comunicar a existência de um defeito em seus produtos e promover gratuitamente o conserto em uma campanha que não deve ter prazo de validade.

Combustível - A exigência vale inclusive para casos em que todos os clientes já compareceram (comum em campanhas que envolvem poucas unidades) ou para quando a companhia ainda não estabeleceu um procedimento de reparo, como ocorreu com o último recall da Ford envolvendo o Fusion.

Combustível - Para monitorar o atendimento e campanhas, foi criado o Serviço Nacional de Notificação de Recall de Veículos. A portaria também permite que as marcas passem a usar as redes sociais para ampliar o chamamento do recall.

Institucional - E agora o Denatran (Departamento Nacional de Trânsito) passa a ser obrigado a informar os proprietários sobre as campanhas, por meio digital ou carta física.

GNV em Santos - Após fazer o reparo, a fabricante terá 15 dias para informar ao sistema do Renavam sobre o conserto feito em cada unidade. Já o proprietário terá um recibo com o dia, horário, duração e local onde o recall foi feito.

Troca de Óleo - Caso o veículo esteja com o aviso de recall pendente no documento, o alerta só será removido no próximo licenciamento.



Restaurante em Santos

Restaurante em Santos com qualidade você encontra aqui na Rede Arrastão. A loja BR Mania de conveniência do Auto Posto Arrastão possui inúmeros produtos não perecíveis para maior comodidade no seu dia-a-dia. Desde itens de necessidades básicas, até mesmo produtos para levar para casa, durante uma viagem ou para consumo na loja.


Posto de Combustível em Santos

Posto de Combustível em Santos e Troca de Óleo em Santos é na Rede Arrastão de Postos. Com unidade na R. Sen. Cristiano Otoní, 56 Valongo e na Via Anchieta, Km 62,5 Jd. Piratininga Santos - SP, o posto oferece combustíveis com a qualidade já reconhecida da Petrobras.

Source link

Os comentários estão encerrados.