Correio Técnico: Vale a pena modernizar motores de dois tempos?

Correio Técnico: onde fica o sensor de temperatura externa do carro?
21 de novembro de 2019
Correio Técnico: o controle de tração faz o carro gastar mais combustível?
25 de novembro de 2019
Exibir tudo

Correio Técnico: Vale a pena modernizar motores de dois tempos?


Ford Fiesta Ghia dois tempos de 1992Silvio Porto/Quatro Rodas

Combustível - Um motor dois-tempos com válvula de escape e injeção direta é viável?, leitor Renaldo Riffel Junior, Blumenal (SC)

Almoço Executivo no Valongo - A boa notícia é que isso já foi feito, mas a má é que não funcionou. No início da década de 90, a Ford produziu alguns protótipos do Fiesta de terceira geração com um motor 1.2 de três cilindros e dois tempos.

Postos de Combustíveis em Santos - O propulsor tinha injeção direta de gasolina, melhorando a queima da mistura ar-combustível e, consequentemente, as emissões de poluentes – um dos principais pontos fracos desse motor – e um sistema de lubrificação que eliminava a necessidade de adicionar óleo ao tanque de gasolina.

Motor dois tempos do Ford Fiesta Ghia de 1992Silvio Porto/Quatro Rodas

Pratos Executivos no Valongo - A manutenção desse equipamento, no entanto, era complexa e as limitações do motor impediriam que ele se adequasse às futuras restrições de eficiência e poluição que se tornavam cada vez mais restritas.

GNV em Santos - Por conta disso, a Ford seguiu o caminho de outras marcas e desistiu dos motores dois-tempos para focar em outras tecnologias, como o uso do turbo e melhor gerenciamento térmico e eletrônico dos motores.

Restrição ambiental

O RX-8 foi o último Mazda a usar motor rotativoDivulgação/Mazda

Posto GNV em Santos - As regras cada vez mais rigorosas de emissões já fizeram outra vítima. Os motores Wankel, usados sobretudo pela Mazda, são capazes de entrar muita potência com baixo deslocamento.

BR Mania - Só que, assim com os dois-tempos, o Wankel também tem consumo de óleo inaceitável para os padrões atuais, o que eleva a emissão de poluentes.

Site desenvolvido pela Lima & Santana Propaganda - A fabricante japonesa já disse em mais de uma oportunidade que trabalha para viabilizar novamente seus icônicos motores com rotores, mas, em meio à eletrificação da frota global, é possível que essa solução nunca mais volte a ser adotada.

Postos de Combustíveis em Santos - Tem outras dúvidas? Envie sua pergunta para correiotecnico@abril.com.br!



Restaurante em Santos

Restaurante em Santos com qualidade você encontra aqui na Rede Arrastão. A loja BR Mania de conveniência do Auto Posto Arrastão possui inúmeros produtos não perecíveis para maior comodidade no seu dia-a-dia. Desde itens de necessidades básicas, até mesmo produtos para levar para casa, durante uma viagem ou para consumo na loja.


Posto de Combustível em Santos

Posto de Combustível em Santos e Troca de Óleo em Santos é na Rede Arrastão de Postos. Com unidade na R. Sen. Cristiano Otoní, 56 Valongo e na Via Anchieta, Km 62,5 Jd. Piratininga Santos - SP, o posto oferece combustíveis com a qualidade já reconhecida da Petrobras.

Source link

Os comentários estão encerrados.