Correio Técnico: usar rodas maiores afeta consumo e estabilidade?

Guia de Usados: Audi Q3 é opção de SUV premium a preço de Honda HR-V
26 de agosto de 2019
Correio Técnico: para que serve o botão “Rest” do ar-condicionado?
29 de agosto de 2019
Exibir tudo

Correio Técnico: usar rodas maiores afeta consumo e estabilidade?


Chevrolet Chevette modificado com rodas maiores do que as originaisQuatro Rodas

GNV em Santos - A resposta para ambas as questões é “depende”. Se as rodas maiores receberem um pneu com o mesmo perfil do anterior, o diâmetro do conjunto será maior.

Promoções - Isso fará com que a relação de marcha seja alongada, o que pode resultar em uma pequena melhora no consumo por conta do motor funcionando em rotações menores – mas as acelerações ficarão piores na mesma proporção.

Combustível - O velocímetro será descalibrado e tanto o ABS quanto os controles de tração e estabilidade podem ser afetados.

Almoço no Centro Histórico de Santos - Rodas maiores também são mais pesadas e geralmente exigem pneus mais largos, situações que aumentam o consumo de combustível.

Posto de Combustível em Santos - Já a alteração na estabilidade é relativa. Por um lado, pneus de perfil baixo se deformam menos em curvas e permitem melhor aderência e menor transferência de peso lateral; por outro, o conjunto mais pesado também aumenta a massa não suspensa.

Blog - Esse peso inclui os freios e não é controlado pela suspensão. Por conta disso, caso ele seja elevado, a dinâmica do carro será prejudicada.

Moleza favorável

Os pneus da Fórmula 1 têm lateral flexívelInternet

Troca de Óleo em Santos - Atualmente a Fórmula 1 usa pequenas rodas de 13″, com pneus de 30,5 cm de largura na dianteira e 40,5 cm na traseira.

Postos de Combustíveis em Santos - Como os compostos possuem perfil elevado, as equipes usam essa característica para compensar a suspensão mais dura.

Restaurante em Santos - A borracha lateral se torna um elemento elástico, e ajuda a absorver os impactos contra a zebra e ondulações antes do choque chegar aos braços da suspensão.

Rede Arrastão Mania de ser bom - A categoria, porém, irá passar por alterações profundas na temporada de 2021. As mudanças incluem o uso de rodas maiores (18″) e, consequentemente, pneus de perfil menor.

Restaurante no Valongo - Essa modificação vai exigir uma nova engenharia da suspensão, que terá que ser mais macia.

Postos de Combustíveis em Santos - Tem outras dúvidas? Envie sua pergunta para correiotecnico@abril.com.br!



Restaurante em Santos

Restaurante em Santos com qualidade você encontra aqui na Rede Arrastão. A loja BR Mania de conveniência do Auto Posto Arrastão possui inúmeros produtos não perecíveis para maior comodidade no seu dia-a-dia. Desde itens de necessidades básicas, até mesmo produtos para levar para casa, durante uma viagem ou para consumo na loja.


Posto de Combustível em Santos

Posto de Combustível em Santos e Troca de Óleo em Santos é na Rede Arrastão de Postos. Com unidade na R. Sen. Cristiano Otoní, 56 Valongo e na Via Anchieta, Km 62,5 Jd. Piratininga Santos - SP, o posto oferece combustíveis com a qualidade já reconhecida da Petrobras.

Source link

Os comentários estão encerrados.