Correio Técnico: Qual é o melhor método para fazer o balanceamento?

Em oficina de supercarros, até uma simples troca de óleo passa de R$ 2.000
26 de junho de 2019
Qual desses SUVs pesa menos (ou mais) no bolso na hora da revisão?
28 de junho de 2019
Exibir tudo

Correio Técnico: Qual é o melhor método para fazer o balanceamento?


O balanceamento na máquina é o mais comum nas oficinas e concessionáriasQuatro Rodas

Almoço no Centro Histórico de Santos - É melhor balancear o pneu com a roda instalada no carro ou na máquina? – Wagner Ribeiro, São Paulo (SP)

BR Mania - Não há diferença entre os processos. O balanceamento com os pneus instalados em uma máquina, porém, é mais comum nas oficinas.

Contato - “O importante é fazer o serviço a cada 5.000 km, quando o carro cai em um buraco profundo e/ou quando o motorista sentir uma vibração no volante”, explica Felipe Zacarias, piloto de teste da Goodyear.

A máquina é capaz de aferir se o peso da roda e pneu estão distribuídos por igualQuatro Rodas

Restaurante - Ambos os métodos servem para medir e igualar o peso do conjunto roda e pneu ao longo de todo o perímetro da circunferência.

Rede Arrastão Mania de ser bom - O sistema de balanceamento no local, porém, exige que a roda seja instalada sempre nos mesmos furos do cubo cada vez que for removida, ao contrário do processo feito na máquina.

Contato - Tem outras dúvidas? Envie sua pergunta para correiotecnico@abril.com.br!



Restaurante em Santos

Restaurante em Santos com qualidade você encontra aqui na Rede Arrastão. A loja BR Mania de conveniência do Auto Posto Arrastão possui inúmeros produtos não perecíveis para maior comodidade no seu dia-a-dia. Desde itens de necessidades básicas, até mesmo produtos para levar para casa, durante uma viagem ou para consumo na loja.


Posto de Combustível em Santos

Posto de Combustível em Santos e Troca de Óleo em Santos é na Rede Arrastão de Postos. Com unidade na R. Sen. Cristiano Otoní, 56 Valongo e na Via Anchieta, Km 62,5 Jd. Piratininga Santos - SP, o posto oferece combustíveis com a qualidade já reconhecida da Petrobras.

Source link

Os comentários estão encerrados.