Correio Técnico: por que os carros elétricos não têm grade do radiador?

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Correio Técnico: por que os carros elétricos não têm grade do radiador?


No ID.3 só a entrada de ar inferior já bastaDivulgação/Volkswagen

Site desenvolvido pela Lima & Santana Propaganda - Por que os carros elétricos não têm necessidade de grade na dianteira, já que também contam com reservatório de líquido de arrefecimento? – Marcio Maximilian, Sorocaba (SP)

Postos de Combustíveis em Santos - Porque os poucos elementos que esquentam não demandam uma tomada de ar tão grande.

Troca de Óleo em Santos - O fluido de arrefecimento que eles possuem é usado para refrigerar o inversor de corrente (que transforma a eletricidade de alternada para contínua, e vice-versa) e, em alguns modelos, o conjunto de baterias.

Rede Arrastão Mania de ser bom - Já o motor elétrico, na maioria das vezes, conta apenas com refrigeração a ar, por gerar menos calor.

Promoções - Outro trocador de calor que é mantido nos elétricos é o usado no sistema de ar-condicionado, que é basicamente o mesmo de carros convencionais, mas com compressor elétrico, em vez de mecânico.

Rede Arrastão Mania de ser bom - Retirar as grades melhora a eficiência, pois isso reduz o arrasto aerodinâmico.

Combustível - Por esse motivo, aliás, diversos carros, incluindo o nacional Chevrolet Spin, possuem aletas móveis à frente do radiador que se fecham quando o motor está frio ou há grande fluxo de ar para melhorar a eficiência energética.

Troca-troca

O calor das baterias e inversores do I-Pace é reaproveitado para climatizar o interior do veículoDivulgação/Jaguar

Institucional - A forma menos eficaz de gastar eletricidade é para gerar calor. Por isso, em um elétrico, o ar-condicionado gasta mais energia no modo de aquecimento do que refrigeração.

Blog - Para contornar isso, muitos modelos elétricos usam o calor que as baterias geram durante o processo de descarga e carga (durante as frenagens regenerativas). Isso é possível com um circuito de arrefecimento próprio e exclusivo dos acumuladores.

Blog - O processo também pode ser inverso: se necessário, o carro pode usar o calor da cabine ou do motor para esquentar as baterias, cujo ápice de eficiência acontece em um delta (variação) de temperatura muito restrito.

Posto de Combustível em Santos - Tem outras dúvidas? Envie sua pergunta para correiotecnico@abril.com.br!



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Posto de Combustível em Santos e Troca de Óleo em Santos é na Rede Arrastão de Postos. Com unidade na R. Sen. Cristiano Otoní, 56 Valongo e na Via Anchieta, Km 62,5 Jd. Piratininga Santos - SP, o posto oferece combustíveis com a qualidade já reconhecida da Petrobras.

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