Correio Técnico: por que carga rápida de carro elétrico nunca atinge 100%?

Especial Óleo Lubrificante: é vantagem usar óleo de baixa viscosidade?
10 de março de 2019
Câmbio automático dura bem mais que automatizado, mas reparo dói no bolso
12 de março de 2019
Exibir tudo

Correio Técnico: por que carga rápida de carro elétrico nunca atinge 100%?


A carga rápida está lentamente crescendo no BrasilInternet

Site desenvolvido pela Lima & Santana Propaganda - Por que a carga rápida de automóveis elétricos é veloz somente até atingir os 80%? Bianca Casarini, Florianópolis (SC)

Promoções - É para proteger as baterias de íon-lítio. Para se ter uma ideia, é como tentar encher um copo com uma torneira de alta pressão sem derrubar nenhuma gota de água para fora.

BR Mania - O funcionamento básico dos carregadores é o mesmo, independentemente se ele é convencional ou rápido, e isso inclui a velocidade de recarga variável.

A maioria dos veículos elétricos, como o I-Pace, têm refrigeração independente para as bateriasJaguar

Restaurante - O sistema aumenta a corrente elétrica aos poucos até um limite pré-programado, e o mantém pela maior parte do tempo.

Combustível - No entanto, quando ele se aproxima da capacidade máxima (geralmente próximo dos 80%), o controlador passa a reduzir gradualmente a quantidade de energia que vai para o acumulador para evitar danos nas baterias.

Os carregadores rápidos “conversam” com o carro para manter o controle de carga e temperaturaQuatro Rodas

Rede Arrastão Mania de ser bom - O motivo é que o íon-lítio requer mais corrente para armazenar eletricidade quando está próximo de sua capacidade máxima.

Combustível - Como isso pode gerar sobrecarga – algo crítico nesse tipo de bateria –, um sistema de proteção reduz o fluxo de energia, aumentando o tempo necessário para chegar a 100%.

Esquenta e esfria

Institucional - Outra limitação do processo de recarga rápida é o aquecimento dos fios. Por isso, empresas já desenvolveram até aparelhos com refrigeração dos cabos por líquido.

Lava-Rápido - As baterias também se aquecem no processo, e podem até acionar o ar-condicionado do carro (ou um climatizador próprio) para manter as células em uma temperatura adequada.



Restaurante em Santos

Restaurante em Santos com qualidade você encontra aqui na Rede Arrastão. A loja BR Mania de conveniência do Auto Posto Arrastão possui inúmeros produtos não perecíveis para maior comodidade no seu dia-a-dia. Desde itens de necessidades básicas, até mesmo produtos para levar para casa, durante uma viagem ou para consumo na loja.


Posto de Combustível em Santos

Posto de Combustível em Santos e Troca de Óleo em Santos é na Rede Arrastão de Postos. Com unidade na R. Sen. Cristiano Otoní, 56 Valongo e na Via Anchieta, Km 62,5 Jd. Piratininga Santos - SP, o posto oferece combustíveis com a qualidade já reconhecida da Petrobras.

Source link

Os comentários estão encerrados.