Correio Técnico: o ar-condicionado puxa a água em alagamentos?

Correio Técnico: Carro sem termômetro avisa quando o motor está frio?
8 de outubro de 2019
Teste do especialista: qual barra de argila substitui melhor o polimento?
14 de outubro de 2019
Exibir tudo

Correio Técnico: o ar-condicionado puxa a água em alagamentos?


Mitsubishi Pajero em pista off-roadQuatro Rodas

Contato - O snorkel evita a ingestão de água pelo motor, mas como é feito para o sistema de ventilação não ser alagado?, leitor Carlos Silveira, Florianópolis (SC)

Postos de Combustíveis em Santos - Um dreno na tomada de ar permite que a água escorra, mas só se a quantidade de líquido for pequena.

BR Mania - “Caso entre muita água, como ao cruzar por alagamentos, o próprio ventilador pode ajudar a sugá-la para dentro da cabine”, explica Camilo Adas, conselheiro de tecnologia da SAE Brasil.

Contato - Algumas marcas adicionam persianas formadas por tampas plásticas que se fecham com a própria força da água, e só voltam a abrir quando há somente ar no compartimento para contornar o problema.

Troca de Óleo - Se a passagem pelo alagamento for inevitável, o ideal é desligar o sistema de ventilação e acionar o comando de recirculação.

Ar puro

O ar-condicionado automático dos Volkswagen aciona o recirculador quando a ré é acionadaQuatro Rodas

Combustível - Muitos sistemas de ar-condicionado, sobretudo os de modelos de luxo, usam um sensor para analisar a qualidade do ar e, se necessário, acionar o recirculador.

Posto GNV em Santos - Entre os fatores que fazem o sistema fechar a ventilação externa estão poluentes emitidos por outros veículos, fumaça ou poeira.

Lava-Rápido - Mais comum é o temporizador do recirculador: ele abre automaticamente a entrada de ar após um determinado período (geralmente de 15 minutos), para permitir a entrada de oxigênio na cabine.

GNV em Santos - Apesar do interior de um carro não ser hermeticamente fechado, o índice de oxigênio e gás carbônico se invertem quando o recirculador fica muito tempo fechado. E o excesso de CO2 pode provocar sonolência, desatenção e até ser fatal.

Posto de Combustível em Santos - Por isso alguns modelos, incluindo todos os Volkswagen modernos com ar digital, ligam sozinho o recirculador quando a ré do carro é engatada. Isso evita que o carro sugue os próprios gases poluentes pelo sistema de ar-condicionado.

Troca de Óleo em Santos - Tem outras dúvidas? Envie sua pergunta para correiotecnico@abril.com.br!



Restaurante em Santos

Restaurante em Santos com qualidade você encontra aqui na Rede Arrastão. A loja BR Mania de conveniência do Auto Posto Arrastão possui inúmeros produtos não perecíveis para maior comodidade no seu dia-a-dia. Desde itens de necessidades básicas, até mesmo produtos para levar para casa, durante uma viagem ou para consumo na loja.


Posto de Combustível em Santos

Posto de Combustível em Santos e Troca de Óleo em Santos é na Rede Arrastão de Postos. Com unidade na R. Sen. Cristiano Otoní, 56 Valongo e na Via Anchieta, Km 62,5 Jd. Piratininga Santos - SP, o posto oferece combustíveis com a qualidade já reconhecida da Petrobras.

Source link

Os comentários estão encerrados.