Correio Técnico: é verdade que motores a diesel não usam velas?

Dez dicas para cair na estrada com segurança neste fim de ano; confira
20 de dezembro de 2019
Chegamos à era em que um pneu é capaz de se autocalibrar
24 de dezembro de 2019
Exibir tudo

Correio Técnico: é verdade que motores a diesel não usam velas?


Nos motores a diesel não há vela de ignição, mas sim, incandescenteOlivier Cleynen/Wikipedia

Posto GNV em Santos - É verdade que motores a diesel não têm velas de ignição nem sistema de distribuição? Exedo Guedes, itu (SP)

Promoções - Sim, porque esse combustível entra em combustão pela própria compressão exercida pelo cilindro.

Rede Arrastão Mania de ser bom - Mas motores diesel possuem outro tipo de vela, chamada de incandescente.

Posto de Combustível em Santos - Ela serve para aquecer a câmara (ou pré-câmara, nos veículos que usam esse recurso) de combustão e pode chegar aos 800 ºC para facilitar a partida e funcionamento do motor quando ele estiver frio.

Lava-Rápido - Outro item de que motores a diesel não precisam é a borboleta de aceleração. Em vez de restringir a entrada de ar, esses propulsores controlam a velocidade de giro alterando o fluxo de combustível enviado para a câmara de combustão.

Sem controle

Se um motor a diesel moderno disparar, não tem muito o que fazer sem estragar o carroDivulgação/Ram

Troca de Óleo - Essa característica, aliás, faz com que motores a diesel com manutenção inadequada podem simplesmente acelerar sem controle.

Postos de Combustíveis em Santos - Isso acontece quando há entrada de óleo na câmara de combustão, normalmente ocasionada por falha nos anéis de vedação na turbina ou pistões.

Restaurante em Santos - Ao entrar no cilindro, o lubrificante se mistura com o ar comprimido e entra em ignição por compressão, como o diesel. O problema é que, quando não há borboleta, o motor entra em um ciclo que ele se autoalimenta, o que faz o conjunto “disparar”.

Troca de Óleo em Santos - Modelos modernos possuem mecanismos de proteção na admissão e injeção de combustível para impedir isso, mas caso um motor diesel dispare, pouco há a ser feito. Uma alternativa é bloquear a admissão com algum anteparo rígido, para impedir a entrada de ar.

Restaurante em Santos - Outro método, mais drástico, é encostar a dianteira do carro em uma parede firme, engatar uma marcha e soltar gradualmente o freio. Esse processo, no entanto, pode ocasionar danos severos no motor, transmissão e, claro, carroceria.

Troca de Óleo em Santos - Tem outras dúvidas? Envie sua pergunta para correiotecnico@abril.com.br!



Restaurante em Santos

Restaurante em Santos com qualidade você encontra aqui na Rede Arrastão. A loja BR Mania de conveniência do Auto Posto Arrastão possui inúmeros produtos não perecíveis para maior comodidade no seu dia-a-dia. Desde itens de necessidades básicas, até mesmo produtos para levar para casa, durante uma viagem ou para consumo na loja.


Posto de Combustível em Santos

Posto de Combustível em Santos e Troca de Óleo em Santos é na Rede Arrastão de Postos. Com unidade na R. Sen. Cristiano Otoní, 56 Valongo e na Via Anchieta, Km 62,5 Jd. Piratininga Santos - SP, o posto oferece combustíveis com a qualidade já reconhecida da Petrobras.

Source link

Os comentários estão encerrados.