Correio técnico: ainda vale a pena usar compressor em motores?

Ar-Condicionado Automotivo – Limpeza, Consumo e Manutenção
4 de abril de 2019
Mercado: essas marcas dependem de um único carro para vender bem
5 de abril de 2019
Exibir tudo

Correio técnico: ainda vale a pena usar compressor em motores?


Muito antes de se pensarem em SUV turbo, a Ford fez o EcoSport 1.0 com compressorQuatro Rodas

BR Mania - O compressor (supercharger) aumenta o consumo de combustível? Ainda há alguma vantagem técnica no seu uso?Gabriel Veloso, São Luís (MA)

Promoções - Na verdade, por permitir que o motor gere mais potência e torque a rotações menores, o compressor reduz o consumo, além de ter uma vantagem técnica – sobretudo com a tecnologia de 48V.

Acionado por correia, os compressores convencionais são eficientes mesmo em baixas rotaçõesFord

Restaurante em Santos - Primeiro, vale lembrar como funciona o compressor, que nada mais é do que um rotor (ou rotores) geralmente movimentado por uma correia e capaz de enviar mais ar aos cilindros, como no turbo.

O compressor elétrico promete revolucionar os motores a combustãoAudi

GNV em Santos - A diferença é que, por não precisar de um volume mínimo de gases para funcionar, o compressor entrega uma melhoria de potência a qualquer rotação, sem o atraso inerente do turbocompressor.

Posto de Combustível em Santos - Um dos problemas do sistema, porém, era que suas perdas mecânicas e maior ruído o fizeram ser preterido por turbos menores, eficientes mesmo a baixas rotações.

Lava-Rápido - O que permitiu um retorno do compressor foi a adoção dos sistemas de alta tensão (48V), capazes de alimentar compressores elétricos, que não usam a força do motor e são mais leves e eficientes.

Pratos Executivos no Valongo - Esse sistema, geralmente usado em associação com o turbo, já é adotado em modelos como o Audi SQ7.



Restaurante em Santos

Restaurante em Santos com qualidade você encontra aqui na Rede Arrastão. A loja BR Mania de conveniência do Auto Posto Arrastão possui inúmeros produtos não perecíveis para maior comodidade no seu dia-a-dia. Desde itens de necessidades básicas, até mesmo produtos para levar para casa, durante uma viagem ou para consumo na loja.


Posto de Combustível em Santos

Posto de Combustível em Santos e Troca de Óleo em Santos é na Rede Arrastão de Postos. Com unidade na R. Sen. Cristiano Otoní, 56 Valongo e na Via Anchieta, Km 62,5 Jd. Piratininga Santos - SP, o posto oferece combustíveis com a qualidade já reconhecida da Petrobras.

Source link

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *