Correio Técnico: a medição de consumo para o Inmetro usa qual gasolina?

Marcas apostam em mimos para reverter imagem ruim em pós-venda
30 de agosto de 2019
Airbag externo promete tornar colisões laterais 40% menos “letais”
3 de setembro de 2019
Exibir tudo

Correio Técnico: a medição de consumo para o Inmetro usa qual gasolina?


A medição de consumo é feita em um dinamômetro de chassiChevrolet

Almoço no Centro Histórico de Santos - Os números de consumo do Inmetro/Conpet do Honda Civic Touring são obtidos com gasolina premium?, Francisco Mendes, por e-mail

Restaurante em Santos - Não, são feitos com gasolina comum, assim como todos os outros veículos. A norma técnica 6601 define todos os padrões que os combustíveis usados nas aferições devem atender.

Blog - É verdade que alguns fabricantes recomendam o uso de combustível com maior número de octanas (como a Podium, da Petrobras, ou a Racing, da Shell), mas isso é para elevar a performance, sem impacto em outros parâmetros.

Postos de Combustíveis em Santos - A medição do consumo de combustível para o Inmetro é feita pelas próprias fábricas, em dinamômetro regulamentado, que passa por aferições periódicas e sem aviso prévio, para garantir a idoneidade dos testes.

Site desenvolvido pela Lima & Santana Propaganda - O ciclo de consumo inclui o teste com o motor frio (quando o consumo é maior) e simula paradas e retomadas, típicas do trânsito urbano.

Haja paciência

A aferição do consumo não pode ser feita usando máquinas no lugar do motoristaFord

GNV em Santos - A medição do consumo atende a uma série de normas técnicas (NBR), com destaque para a 7024. Ela exige que o motorista acelere e reduza a velocidade do carro em um dinamômetro em intervalos específicos de tempo.

Lava-Rápido - A padronização também demanda a temperatura do combustível e até o tempo que o carro deve ficar desligado para permitir o equilíbrio térmico do motor.

Lava-Rápido - Além disso, o programa de etiquetagem (PBE) adota um fator de correção para aproximar os índices obtidos em laboratório do que o carro entrega “na vida real”.

Troca de Óleo em Santos - Tem outras dúvidas? Envie sua pergunta para correiotecnico@abril.com.br!



Restaurante em Santos

Restaurante em Santos com qualidade você encontra aqui na Rede Arrastão. A loja BR Mania de conveniência do Auto Posto Arrastão possui inúmeros produtos não perecíveis para maior comodidade no seu dia-a-dia. Desde itens de necessidades básicas, até mesmo produtos para levar para casa, durante uma viagem ou para consumo na loja.


Posto de Combustível em Santos

Posto de Combustível em Santos e Troca de Óleo em Santos é na Rede Arrastão de Postos. Com unidade na R. Sen. Cristiano Otoní, 56 Valongo e na Via Anchieta, Km 62,5 Jd. Piratininga Santos - SP, o posto oferece combustíveis com a qualidade já reconhecida da Petrobras.

Source link

Os comentários estão encerrados.