Conheça as tecnologias que prometem deixar freios do carro mais eficientes

Doze dicas de “carro velho” que ainda ajudam a preservar um carro novo
30 de janeiro de 2019
Dicas para cuidar da pintura do carro
1 de fevereiro de 2019
Exibir tudo

Conheça as tecnologias que prometem deixar freios do carro mais eficientes


<span class="hidden">–</span>Quatro Rodas

BR Mania - Com os motores cada vez mais limpos e silenciosos, os outros sistemas dos automóveis passaram a receber maior atenção das fábricas na pesquisa de modelos mais amigáveis ao meio ambiente.

Almoço no Centro Histórico de Santos - No caso dos freios, estima-se que, nos veículos equipados com motores a combustão interna, eles sejam responsáveis por cerca de 20% de todo o material particulado emitido.

Site desenvolvido pela Lima & Santana Propaganda - Nos modelos elétricos, a avaliação é de que a participação desses componentes nas emissões chegue a 80%.

Rede Arrastão Mania de ser bom - O material resultante do desgaste de discos e pastilhas são partículas microscópicas (da ordem de 2,5 micrômetros) capazes de passar pelas vias respiratórias do ser humano e causar  diversos tipos de doenças.

Combustível - Aqui, apresentamos três tecnologias que prometem melhorar a atual situação. São dois tipos de disco e um de pastilha que conseguem manter a eficiência nas frenagens produzindo menos emissões e ruídos.  

Atrito

Blog - A ZF recorreu ao tratamento superficial das pastilhas para reduzir o atrito durante as frenagens.

Pratos Executivos no Valongo - De acordo com a empresa, as pastilhas TRW Cotec contam com a aplicação de silicato ao material de fricção que permite o melhor assentamento da pastilha ao disco, reduzindo o nível de ruído.

Posto GNV em Santos - A pastilha pode ser instalada como peça de reposição comum, sem a necessidade de adaptações no sistema original do carro.

Peso 

Troca de Óleo em Santos - A canadense Nucap Industries desenvolveu um disco de freio 40% mais leve que um convencional (um disco sólido comum de um hatch compacto, por exemplo, pesa cerca de 8 kg).

Contato - Diminuir o peso dos carros é uma forma de combater as emissões por aliviar o esforço do motor, reduzindo o consumo de combustível.

BR Mania - O disco da Nucap consiste de duas faces de aço unidas por material compósito leve, enquanto os discos tradicionais são feitos de aço maciço.

Desgaste

BR Mania - O iDisc, da Bosch, emite 90% menos material particulado que um disco convencional, segundo a fábrica. O segredo está no tratamento com carboneto de tungstênio, material que deixa a superfície do disco mais dura.

Posto de Combustível em Santos - Esse revestimento não compromete a eficiência do sistema. Ao contrário: de acordo com a Bosch, ele ainda contribui para o aumento da eficiência das frenagens e reduz a ocorrência de fadiga.



Restaurante em Santos

Restaurante em Santos com qualidade você encontra aqui na Rede Arrastão. A loja BR Mania de conveniência do Auto Posto Arrastão possui inúmeros produtos não perecíveis para maior comodidade no seu dia-a-dia. Desde itens de necessidades básicas, até mesmo produtos para levar para casa, durante uma viagem ou para consumo na loja.


Posto de Combustível em Santos

Posto de Combustível em Santos e Troca de Óleo em Santos é na Rede Arrastão de Postos. Com unidade na R. Sen. Cristiano Otoní, 56 Valongo e na Via Anchieta, Km 62,5 Jd. Piratininga Santos - SP, o posto oferece combustíveis com a qualidade já reconhecida da Petrobras.

Source link

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *