Chegamos à era em que um pneu é capaz de se autocalibrar

Correio Técnico: é verdade que motores a diesel não usam velas?
20 de dezembro de 2019
Correio Técnico: o câmbio muda em carros com mão inglesa?
25 de dezembro de 2019
Exibir tudo

Chegamos à era em que um pneu é capaz de se autocalibrar


<span class="hidden">–</span>Continental/Divulgação

Posto GNV em Santos - Calibrar os pneus é um dos poucos cuidados que os motoristas precisam ter em relação à manutenção dos carros. Outro é encher o reservatório do limpador do para-brisa.

Lava-Rápido - Todos os demais ficam a cargo de profissionais. Mesmo assim, muitos motoristas se esquecem dessa obrigação.

Almoço no Centro Histórico de Santos - Segundo o fabricante de pneus Continental, em São Paulo, mais precisamente na capital e na cidade vizinha de Jundiaí, 34% dos carros circulam com a calibragem incorreta.

Combustível - A empresa visitou 100 postos de serviço nessas duas cidades e inspecionou 3.500 veículos, totalizando 14.000 pneus.

Combustível - Os pneus são os únicos pontos de contato do carro com o piso. Assim, rodar com a pressão incorreta pode causar vários problemas: aumento do consumo e das emissões, redução da vida útil do pneu e comprometimento da dirigibilidade e da segurança.

Posto GNV em Santos - Pensando nisso, a Continental desenvolveu um novo tipo de pneu capaz de se autocalibrar, independentemente da ação do motorista.

Institucional - Esse pneu faz parte de um sistema que a empresa batizou de C.A.R.E. (Connected, Autonomous, Reliable e Electrified, ou conectado, autônomo, confiável e eletrificado), que inclui uma roda desenvolvida para ele.

Veja como funciona

Site desenvolvido pela Lima & Santana Propaganda - O ar usado na calibração é produzido por uma bomba acionada pela força centrífuga, gerada pelo movimento da roda.

Institucional - Primeiro, o ar produzido pela bomba fica acondicionado, comprimido, em um reservatório. Depois, quando o sistema detecta que o pneu precisa de mais pressão, o reservatório libera o ar na quantidade exata.

<span class="hidden">–</span>Continental/Divulgação

Pratos Executivos no Valongo - Todas as informações fornecidas pelos sensores podem ser acompanhadas via smartphone pelo motorista ou pelo gestor do veículo (se for um carro de frota).

<span class="hidden">–</span>Continental/Divulgação

GNV em Santos - Além da calibragem padrão, o sistema pode variar a pressão ao reconhecer mudanças nas condições de rodagem (temperatura, velocidade e carga).

<span class="hidden">–</span>Continental/Divulgação

Combustível - Diferentes tipos de sensores na banda de rodagem monitoram a pressão, a temperatura e o desgaste. Se precisar de alguma mudança, eles enviam a informação à central, que faz o ajuste da pressão.

<span class="hidden">–</span>Continental/Divulgação



Restaurante em Santos

Restaurante em Santos com qualidade você encontra aqui na Rede Arrastão. A loja BR Mania de conveniência do Auto Posto Arrastão possui inúmeros produtos não perecíveis para maior comodidade no seu dia-a-dia. Desde itens de necessidades básicas, até mesmo produtos para levar para casa, durante uma viagem ou para consumo na loja.


Posto de Combustível em Santos

Posto de Combustível em Santos e Troca de Óleo em Santos é na Rede Arrastão de Postos. Com unidade na R. Sen. Cristiano Otoní, 56 Valongo e na Via Anchieta, Km 62,5 Jd. Piratininga Santos - SP, o posto oferece combustíveis com a qualidade já reconhecida da Petrobras.

Source link

Os comentários estão encerrados.