Carro usado perde até 20 vezes mais valor na troca do que na revenda

Teste de produto: pulverizador promete economizar até 60% de combustível
7 de fevereiro de 2020
8 dicas para identificar peças automotivas falsas (e não cair em armadilhas)
12 de fevereiro de 2020
Exibir tudo

Carro usado perde até 20 vezes mais valor na troca do que na revenda


<span class="hidden">–</span>Arte/Quatro Rodas

Postos de Combustíveis em Santos - Um dos grandes receios de quem vai ao mercado em busca de um carro para troca é qual será o valor de revenda do veículo que atualmente está na sua garagem.

Rede Arrastão Mania de ser bom - A preocupação faz sentido, já que há modelos que tendem a possuir uma maior depreciação que outros.

Restaurante - Aqui cabe um parênteses: é necessário entender que depreciação é a apuração de quanto um veículo vale para ser revendido após um determinado período de tempo, levando em conta o valor de um modelo zero-quilômetro e o valor pelo qual o mesmo carro é revendido pelos lojistas. Nada a ver com desvalorização.

Lava-Rápido - Neste sentido, há dois tipos de depreciação: de revenda e de troca. E é neste ponto em que reside a discrepância na perda de valor dos modelos.

Jeep Compass: depreciação na troca é o dobro da depreciação na revendaLuiz Carlos de Andrade/Quatro Rodas

Posto de Combustível em Santos - Isso porque, quando um carro usado é vendido para um lojista (depreciação de troca), deve-se levar em conta os vários custos do revendedor que interferem no preço a ser pago pelo veículo, tais como impostos, salários dos funcionários e a própria margem de lucro do comerciante.

Combustível - Estes gastos não afetam o preço do carro quando há uma venda direta entre pessoas físicas (depreciação de revenda), havendo assim uma menor desvalorização do veículo.

Almoço no Centro Histórico de Santos - Uma pesquisa realizada pela KBB a pedido de QUATRO RODAS revela que alguns modelos chegam a perder até dez vezes mais valor em uma troca que em uma venda negociada diretamente entre vendedor e comprador, sem intermediários.

Lava-Rápido - Um Ford Ka S 2019, por exemplo, tem depreciação de -4,64% na revenda, enquanto sua depreciação de troca é de -51,44%. Uma perda 11 vezes maior.

Joy tem depreciação baixa na venda direta, já o Kwid não vai bemFernando Pires/Quatro Rodas

Pratos Executivos no Valongo - Já um Chevrolet Onix Joy 2019 apresenta uma depreciação de revenda de 0,96% e uma depreciação de troca de 19,52%, diferença de 20,33 vezes.

Institucional - Entre os modelos da pesquisa, a menor diferença apresentada foi a do Jeep Renegade Longitude 2019. O SUV compacto tem uma depreciação de revenda de -30,34%, enquanto a depreciação de troca é de -41,22%.

Rede Arrastão Mania de ser bom - Em todos os casos, cabe-se dizer que, embora seja mais trabalhosa e demande mais empenho por parte do vendedor, a venda direta é sempre mais lucrativa que a troca ou venda para revendedores.

Almoço Executivo no Valongo - Confira na tabela a diferença entre as depreciações de revenda e de troca de 12 dos principais modelos vendidos no Brasil (seguindo uma média de todas as versões).

Almoço Executivo no Valongo - Para a obtenção do resultado, foi levada em conta a média das depreciações entre cada uma das versões dos carros.

Modelo Deprec. revenda (jan 19 – jan 20) Deprec. troca (jan 19- jan 20)
Chevrolet Onix -5,16% -25,01%
Fiat Argo -11,67% -32,85%
Ford Ka -10,56% -36,51%
Ford Ka Sedan -13,39% -36,92%
Hyundai Creta -8,18% -34,71%
Hyundai HB20 -5,97% -28,25%
Jeep Compass -15,07% -32,56%
Jeep Renegade -16,60% -31,63%
Renault Kwid -7,24% -33,62%
Toyota Corolla -4,41% -20,69%
Volkswagen Polo -6,71% -25,80%

Blog - *Fonte: KBB

Pratos Executivos no Valongo - Na última edição do Melhor Compra, o editor de QUATRO RODAS, Paulo Campo Grande, deu dicas para que o carro seja vendido pelo melhor preço possível. Assista:

Site desenvolvido pela Lima & Santana Propaganda -

Combustível -  

Troca de Óleo em Santos -



Restaurante em Santos

Restaurante em Santos com qualidade você encontra aqui na Rede Arrastão. A loja BR Mania de conveniência do Auto Posto Arrastão possui inúmeros produtos não perecíveis para maior comodidade no seu dia-a-dia. Desde itens de necessidades básicas, até mesmo produtos para levar para casa, durante uma viagem ou para consumo na loja.


Posto de Combustível em Santos

Posto de Combustível em Santos e Troca de Óleo em Santos é na Rede Arrastão de Postos. Com unidade na R. Sen. Cristiano Otoní, 56 Valongo e na Via Anchieta, Km 62,5 Jd. Piratininga Santos - SP, o posto oferece combustíveis com a qualidade já reconhecida da Petrobras.

Source link

Os comentários estão encerrados.