Carro elétrico fica mais caro para reparar do que carro a combustível

Outubro Rosa
3 de outubro de 2018
Troca de Óleo do Carro – Cuidados e Dicas
16 de outubro de 2018
Exibir tudo

Carro elétrico fica mais caro para reparar do que carro a combustível

Estudo mostra que mão de obra para carro elétrico é mais barata, mas, ao incluir peças, reparo custa mais caro que carros movidos a combustível.

O custo de manutenção de um carro elétrico é maior que o de um modelo equivalente com motor a combustão. Para os chamados carros “verdes”, o preço da mão de obra é 31% mais barata, mas as peças são cerca de 9% maior quando comparadas com as de veículos movidos a gasolina, diesel ou etanol.

Os sistemas de absorção de impactos dos carros elétricos são mais modernos que os de veículos com motor a combustão. Por isso, são também mais caros. Em média, o custo para reparar a dianteira de um carro elétrico é cerca de 3% mais alto que para outro equivalente com motor a combustão. No caso de reparo da traseira, o valor para o elétrico é 2% maior.

Ainda sem incentivos concretos por parte do governo, o mercado de carros híbridos e elétricos no Brasil é pouco representativo. Os modelos disponíveis são caros e a maioria faz parte do segmento de luxo. O mais acessível é o híbrido Toyota Prius. Importado do Japão, o hatch tem tabela de R$ 126.600.

Fonte: O Estadão

Os comentários estão encerrados.