Autodefesa: porcas espanam e modelos da Ford ficam com as rodas presas

Teste de produto: friso para evitar arranhões nas rodas
6 de dezembro de 2018
Teste de produto: impermeabilizador de para-brisa
11 de dezembro de 2018
Exibir tudo

Autodefesa: porcas espanam e modelos da Ford ficam com as rodas presas


Bruno atendeu mais de dez casos na sua oficina e até seu Fiesta teve e problemaQuatro Rodas

GNV em Santos - Trocar pneu é uma tarefa simples. Basta soltar os parafusos, mudar a roda e prender de novo. Menos para alguns proprietários de modelos da Ford, como Ka, Fiesta, Focus e EcoSport: eles estão reclamando a facilidade com que espanam as porcas que encaixam nos prisioneiros, os parafusos presos no cubo de roda.

Almoço Executivo no Valongo - A situação é ainda mais crítica para o mecânico Bruno Cândido, de Mogi da Cruzes (SP). Ele sofre tanto na profissão quanto pessoalmente, já que é dono de um Fiesta 2016 e um EcoSport 2016.

Restaurante em Santos - “Nos dois modelos, as porcas têm uma capa de alumínio que espanou quando eu tentei retirar os pneus. E na minha oficina já atendi mais de dez New Fiesta e uns cinco EcoSport com o mesmo problema.” Com o tempo, ele descobriu a solução: “Hoje oriento os clientes a usar uma chave de roda 1mm menor que a ferramenta original, porque a capa se desgasta”.

Combustível - Para resolver a questão, alguns encontraram outra saída: trocar as porcas originais. “O problema ocorre porque as porcas que prendem as rodas são de 18 mm e a Ford colocou essas capas por cima com acabamento de alumínio. Dessa forma, as peças aumentam para 19 mm.

GNV em Santos - Como as capas são feitas de um material mais frágil, acabam se desgastando facilmente, sobretudo nas oficinas, que usam parafusadeiras pneumáticas”, diz o analista Rodrigo Foltran, de Jandira (SP). “Tenho um canal no YouTube destinado ao New Fiesta e já recebi diversos relatos desse tipo e também de EcoSport e Focus”, diz o dono de um  New Fiesta SE 2014.

Restaurante em Santos - O gestor de contas Ailton Carlos Ramos dos Santos, de Belo Horizonte (MG), descobriu o problema ao levar seu Ka 2015 para o balanceamento de pneus. “A oficina não conseguiu retirar três porcas e teve de fazer uma adaptação na chave de roda para soltar as peças.

Blog - Por fim, o mecânico me mostrou que eu teria que comprar outras porcas porque aquelas estavam danificadas. Até a chave de roda não poderia ser mais usada.”

Institucional - Consultada, a Ford não se pronunciou oficialmente sobre o caso até o fechamento desta edição.

O povo reclama

Combustível - “A chave de roda não consegue soltar os parafusos. E descobri que autorizadas Ford têm outro tipo de porca para vender, ou seja, a fábrica sabe que o material é fraco, pois tem tendência a se deformar.” – Roberto Alves da Silva, Ibiúna (SP), proprietário de um Fiesta 2015

Promoções - “Ao soltar os parafusos, descobri que a chave de roda não encaixava corretamente. Mais tarde percebi que a porca não é uma peça única: ela possui uma capa, que estava deformada.” – Rodrigo de Souza, engenheiro, Paracambi (RJ), dono de um Fiesta Sedan 2014



Restaurante em Santos

Restaurante em Santos com qualidade você encontra aqui na Rede Arrastão. A loja BR Mania de conveniência do Auto Posto Arrastão possui inúmeros produtos não perecíveis para maior comodidade no seu dia-a-dia. Desde itens de necessidades básicas, até mesmo produtos para levar para casa, durante uma viagem ou para consumo na loja.


Posto de Combustível em Santos

Posto de Combustível em Santos e Troca de Óleo em Santos é na Rede Arrastão de Postos. Com unidade na R. Sen. Cristiano Otoní, 56 Valongo e na Via Anchieta, Km 62,5 Jd. Piratininga Santos - SP, o posto oferece combustíveis com a qualidade já reconhecida da Petrobras.

Source link

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *