Autodefesa: os estranhos barulhos de suspensão e direção do VW Tiguan

Dicas automotivas com promessas mirabolantes são todas picaretagens?
2 de abril de 2019
Correio técnico: pneus normais exigem cuidado especial no frio extremo?
3 de abril de 2019
Exibir tudo

Autodefesa: os estranhos barulhos de suspensão e direção do VW Tiguan


Furtado: carro envolvidono chamado da VW sobre ruídos internosQuatro Rodas

Postos de Combustíveis em Santos - Alguns donos do recém-lançado Tiguan Allspace relatam que estão convivendo com um passageiro indesejado: ruídos na cabine, principalmente vindos da suspensão dianteira e direção.

BR Mania - Entre eles está o empresário de Vitória (ES) Raphael Amorim, que tem um R-Line 2018. “Desde que comprei meu carro escuto o barulho, que ocorre em qualquer movimento da suspensão. Ela bate de forma seca, especialmente nos desníveis do solo”, explica.

Almoço Executivo no Valongo - Como as concessionárias sempre alegam que se trata de uma característica do projeto, é comum o motorista procurar outra autorizada em busca de solução.

Blog - “Já fui a duas para resolver o caso, inclusive fazendo testes com os técnicos das revendas, mas o problema continua”, conta o analista de sistemas Jimmy Saraiva, de Betim (MG), dono de um R-Line 2018.

Combustível - Pesquisando em concessionárias, descobrimos que a Volkswagen já distribuiu dois boletins relacionados aos ruídos no novo Tiguan.

Pratos Executivos no Valongo - O primeiro é a Informação Técnica do Produto (ITP) 2017165/16, liberada para a rede autorizada em 21 de fevereiro de 2018, ou seja, antes até do lançamento do SUV, em abril.

Pratos Executivos no Valongo - O documento diz que a ação de girar o volante causa atrito entre as partes sanfonadas das coifas e atrito de peças em movimento, o que pode gerar rangidos/chiados.

Almoço no Centro Histórico de Santos - “Estes ruídos não têm nenhuma ligação com a vida útil e o desgaste dos componentes. Trata-se do funcionamento normal do componente! Favor não efetuar nenhum reparo!”, avisa o texto.

Restaurante - A segunda ITP alerta para “ruído no interior do veículo, na região da coluna B e teto solar”, causados por cinco pontos de solda e cola que foram produzidos a mais na coluna do Tiguan, ainda na fábrica.

Institucional - Na ITP 2052565/1, emitida em 28 de setembro de 2018, a VW explica em quais veículos deve ser feita a retirada das soldas/colas extras e como realizá-la.

Restaurante no Valongo - O Tiguan R-Line 2018 de André Furtado, de Belo Horizonte (MG), é um dos que estão na ITP sobre os ruídos na cabine. “Agora eu ando preocupado com isso.”

Blog - Consultada sobre o caso, a Volkswagen diz que “nenhum dos seis casos apresentados está relacionado à ocorrência de ruídos na suspensão do Tiguan Allspace, sem registros nos canais de atendimento ao cliente ou nas concessionárias”.

O povo reclama

Posto GNV em Santos - “Desde a compra eu ouço esse ruído na suspensão quando passo por lombada ou alguma depressão na pista.”- Luis H. Coelho, Florianópolis (SC), tem um Allspace R-Line 2018

Rede Arrastão Mania de ser bom - “Ouvi o barulho três dias após pegar o carro: parece que ele vai desmontar. A autorizada diz que é característica do projeto.”- Cristiano Martinelli, Florianópolis (SC), dono de um Allspace Comfortline 2018

BR Mania - “Fiz a reclamação na concessionária dos ruídos, mas disseram que ainda não existe solução. Estou aguardando.”- Christian Gonçalves, Cabo Frio (RJ), tem um R-Line 2018



Restaurante em Santos

Restaurante em Santos com qualidade você encontra aqui na Rede Arrastão. A loja BR Mania de conveniência do Auto Posto Arrastão possui inúmeros produtos não perecíveis para maior comodidade no seu dia-a-dia. Desde itens de necessidades básicas, até mesmo produtos para levar para casa, durante uma viagem ou para consumo na loja.


Posto de Combustível em Santos

Posto de Combustível em Santos e Troca de Óleo em Santos é na Rede Arrastão de Postos. Com unidade na R. Sen. Cristiano Otoní, 56 Valongo e na Via Anchieta, Km 62,5 Jd. Piratininga Santos - SP, o posto oferece combustíveis com a qualidade já reconhecida da Petrobras.

Source link

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *