Autodefesa: Jeep Renegade apresenta falha para resfriar o óleo do câmbio

Pioneer dá dicas para escolher o presente do Dia das Mães mesmo na quarentena
4 de maio de 2020
Flex, turbo… Os tipos de motor que existem em um carro no Brasil
8 de maio de 2020
Exibir tudo

Autodefesa: Jeep Renegade apresenta falha para resfriar o óleo do câmbio


Bitelli conseguiu o conserto de seu Jeep na garantiaFernando Pires/Quatro Rodas

Posto GNV em Santos - Donos de Jeep Renegade 2015 e 2016 têm enfrentado problemas decorrentes de falhas no trocador de calor, peça responsável por resfriar o óleo do câmbio.

Restaurante em Santos - Alguns proprietários conseguem o reparo em garantia, como relata o empresário Luiz Felipe Bitelli, de São Paulo (SP), dono de um Renegade Longitude flex 2015.

Troca de Óleo em Santos - “Na concessionária, me apresentaram um orçamento de R$ 19.000, mas por fim o carro foi consertado na garantia”, afirma Bitelli. O funcionário que atendeu o empresário disse já conhecer o problema.

Blog - Mas, além do valor alto para o conserto, é comum as concessionárias pedirem longos períodos para analisar a falha, como conta o bancário Jackson Silva de Souza, de João Pessoa (PB), dono de um Renegade Sport automático 2015.

Continua após a publicidade

Blog - Os dois motoristas, Bitelli e Souza, descobriram o problema enquanto dirigiam: “Estava a 100 km/h e o painel alertou temperatura alta”, diz Bitelli.

Contato - Quer ter acesso a todos os conteúdos exclusivos de Quatro Rodas? Clique aqui e assine com 64% de desconto.

Institucional - No caso de Souza, quando o aviso foi dado, o líquido de arrefecimento já estava jorrando para fora do vaso de expansão.

Posto GNV em Santos - O problema também é conhecido entre os reparadores independentes, como revela César Sanches, proprietário da Automatik, oficina especialista em caixas automáticas, automatizadas e CVT, de São Paulo (SP).

Continua após a publicidade

Troca de Óleo - “Já atendemos mais de dez casos de caixas com problemas de infiltração de água no fluido da transmissão”, diz.

GNV em Santos - A falha ocorre devido ao defeito no resfriador, que, por uma imperfeição de fabricação, depois de algum tempo, permite a passagem de água do sistema de arrefecimento para dentro da transmissão, causando destruição da peça.

Posto de Combustível em Santos - Consultada, a FCA diz que, dos oito casos relatados, identificou apenas sete junto à rede Jeep, tendo verificado que, além de se encontrarem fora do período de garantia, apresentavam elevada quilometragem e o não cumprimento do plano de manutenções programadas.

Restaurante no Valongo - “Os casos atendidos apresentaram o inconveniente no trocador de calor/câmbio e a causa pode estar relacionada à não realização do plano de revisões programadas e, principalmente, à ausência de manutenção do líquido de arrefecimento do sistema, conforme o Manual de Uso e Manutenção do Veículo”, afirma a empresa.

Continua após a publicidade

Contato - “O não cumprimento do plano de manutenção programada do veículo, bem como a utilização de produtos não autorizados ou em quantidade insuficiente, podem causar a oxidação do trocador de calor da transmissão, com consequentes danos ao sistema”, finaliza a FCA.

O povo reclama

Posto de Combustível em Santos - “Após a revisão dos 50 mil, o motor ficou fraco, as marchas falhavam e o carro apresentou cheiro de óleo queimado. Nas duas revendas que levei meu carro encontrei mais cinco casos de problemas com o trocador de calor e a Jeep consertou em garantia”. Vyviane Costa, gestora, São Paulo (SP), proprietária de um Renegade Sport 2016.

Combustível - “Meu carro está parado na concessionária desde setembro de 2018 por causa do problema no trocador de calor e não consigo consertar em garantia”. Emerson Redig, engenheiro civil, de Manaus (AM), dono de um Renegade Sport 2016.

GNV em Santos - “Deixei meu carro na concessionária em dezembro de 2018 por causa desse problema e ele está lá até hoje, sem conseguir a cobertura da garantia“. Rafael de Almeida Cardoso, consultor, de São José do Rio Preto, (SP), dono de um Renegade 2015.

Continua após a publicidade

Postos de Combustíveis em Santos - Não pode ir à banca comprar, mas não quer perder os conteúdos exclusivos da edição de maio da Quatro Rodas? Clique aqui e tenha o acesso digital.

Contato -



Restaurante em Santos

Restaurante em Santos com qualidade você encontra aqui na Rede Arrastão. A loja BR Mania de conveniência do Auto Posto Arrastão possui inúmeros produtos não perecíveis para maior comodidade no seu dia-a-dia. Desde itens de necessidades básicas, até mesmo produtos para levar para casa, durante uma viagem ou para consumo na loja.


Posto de Combustível em Santos

Posto de Combustível em Santos e Troca de Óleo em Santos é na Rede Arrastão de Postos. Com unidade na R. Sen. Cristiano Otoní, 56 Valongo e na Via Anchieta, Km 62,5 Jd. Piratininga Santos - SP, o posto oferece combustíveis com a qualidade já reconhecida da Petrobras.

Source link

Os comentários estão encerrados.